Nesta terça-feira, 14, em entrevista ao podcast, ‘Let’s Go!’, o jogador de futebol americano e ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady comentou o caso de Janet Jackson no Super Bowl de 2004 e afirmou que “provavelmente, foi uma coisa boa para a NFL”.
Brady já jogava na liga nacional de futebol americano pelo New England Patriots, que venceu naquele ano, quando o intervalo foi liderado por Janet Jackson e Justin Timberlake, que tiveram como convidados, Diddy, Nelly, Kid Rock e Jessica Simpson.
Porém, a performance do Halftime Show não ficou lembrada por nenhum número ou canção em específico, mas pelo defeito na roupa de Janet Jackson, que acabou mostrando seu mamilo em rede nacional, por menos de um segundo, após ser puxada por Justin Timberlake em um número que já tinha sido ensaiado para acontecer durante ‘Rock Your Body’, mas que não saiu como o previsto.
“Eu não vi tanto assim [do show do intervalo]. Eu prefiro não assistir quando estou jogando”, afirmou Brady sobre os aguardados shows, que acontecem na final do campeonato.
“Eu até me lembro de quando vencemos o [time] Carolina… Nós saímos do campo e isso foi quando aconteceu o problema com o defeito de figurino com Justin Timberlake e Janet Jackson. [A mídia] estava me questionando sobre isso. Eu nem conseguia entender sobre o que eles estavam falando. Eles diziam ‘Você viu o show do intervalo?’ e dizia ‘Eu não vi nada’. Eu estava pensando no jogo”, detalhou o jogador.
“Demorou um tempo para nós descobrimos o que, realmente, tinha acontecido.”, continuou Brady, frisando que, no fim das contas, provavelmente, a NFL deve ter lucrado com toda a polêmica que caiu como uma pedra sobre a carreira de Janet Jackson, visto a repercussão negativa do acidente.
“Eu acredito que, no final, provavelmente foi uma coisa boa para a NFL. Porque todo mundo começou a falar sobre isso e era apenas mais publicidade e mais publicidade nos shows do intervalo. Alguma publicidade é má publicidade? É o que eles dizem, então, quem sabe?”, refletiu Tom.
Depois de tantos anos, muitos fãs começaram a refletir sobre o distanciamento de Justin Timberlake naquela época, interpretando que ele permitiu que sua parceria de palco levasse a “culpa” do episódio sozinha, já que não se pronunciou sobre o assunto na época.
Janet, entretanto, afirmou em seu mais recente documentário, que conversou com o cantor na época e que, hoje em dia, eles são bons amigos:
“Nós conversamos uma vez e ele disse ‘Eu não se deveria falar algo e fazer uma declaração’. E eu disse ‘Ouça, eu não quero nenhum drama [vindo] para você. Se eu fosse você, não diria nada’.”