A família do ator Bruce Willis anunciou nesta quinta-feira (16) que seu quadro de saúde piorou e agora evoluiu para uma demência frontotemporal, um tipo de doença hereditária que afeta os lobos frontal e temporal do cérebro (via ET).
Em nota conjunta, a atual esposa, Emma, a ex Demi Moore e as filhas Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn lamentaram o diagnóstico, que definiram como uma “enfermidade cruel”.
“Como família, queremos agradecer nesta oportunidade a todo o amor transbordante e a compaixão que todos depositaram em Bruce pelos últimos dez meses”, prosseguiu o texto. “Sua generosidade de espírito tem sido reconfortante e estamos tremendamente gratas por isso. Por sua doçura, e porque sabemos que vocês amam Bruce tanto quanto nós. Queríamos dar uma atualização”.
A nota diz ainda: “Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que ele enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.”
O ator
O primeiro comunicado da família de Willis chegou em meados de 2022. O ator, que possui mais de 40 anos de carreira, é reconhecido internacionalmente por sua performance em filmes como “A Morte Lhe Cai Bem” (1992), “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “O Quinto Elemento” (1997) e “O Sexto Sentido” (1999), além, é claro, da franquia “Duro de Matar“, iniciada em 1988.
Nas telas, seu papel como David Addison na série “Moonlighting” (1984-1989) lhe rendeu um Globo de Ouro e um Emmy nas categorias Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical e Melhor Ator em Série Dramática, respectivamente.