Nubank, Mercado Pago, PicPay, entre outros. Atualmente, uma série de contas de pagamento estão disponíveis gratuitamente aos usuários. Mas, será que essas empresas oferecem a segurança necessária? Veja essa e outras discussões que rolaram na Comunidade do TB na última semana.
As contas de pagamento caíram no gosto do brasileiro por conta da sua praticidade e gratuidade no uso. No entanto, por conta da quantidade de empresas oferecendo serviços ao consumidor, é comum surgirem dúvidas sobre qual a melhor e mais segura.
O membro Robert_James levantou a seguinte questão:
“Gostaria de saber se já tiveram problema com a segurança de alguma conta de pagamento.
Exemplo: Tentativa de acesso não autorizado, transação suspeita, conta suspensa, etc.
Penso em abrir uma conta desse tipo que gera 100% do cdi no saldo, mas quero algo seguro.
Já ouvi falar, por exemplo, que às vezes têm casos de acesso não autorizado no Mercado Pago. Estou começando a ouvir casos do Nubank também…
E se o aplicativo é seguro contra acesso não autorizado com verificação em duas etapas, essas coisas
Por favor, contem as suas experiências.”
Em resposta, diversos usuários colocaram suas opiniões sobre diferentes empresas e serviços como iti, Inter e Nubank. Para tirar suas dúvidas, ou até para contar alguma experiência com os bancos citados acima, acesse o tópico na Comunidade do TB.
Abaixo, confira outros assuntos que bombaram na semana.
Outros tópicos que repercutiram na Comunidade
Qual monitor comprar? Acesse os tópicos abaixo para entender melhor como foi a última semana na Comunidade.
- Recomendação de monitor para trabalho
- Qual melhor app para 2FA?
- Bancos digitais das operadoras irão desaparecer em breve?
- Sobre a confirmação de entrega do WhatsApp
Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe produz matérias que também rendem debates.
Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.
As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog
- A nova meta da Meta é criar um concorrente do Twitter
- Samsung lança Galaxy A54 5G e Galaxy A34 5G no Brasil e preço assusta
- Operação de combate à pirataria derruba mais de 250 sites e prende 11 pessoas no Brasil
- Carros da GM vão receber IA que poderá te ensinar a trocar um pneu
- CEO do Spotify diz que plano HiFi “vem aí”, só que nem ele sabe quando
A matéria que mais rendeu debate na última semana foi a confirmação de que a Meta estaria desenvolvendo um concorrente para o Twitter. As informações surgiram no Moneycontrol na sexta-feira (10), sendo confirmada pela Meta logo em seguida.
Conforme apontado na matéria pelo nosso colega Ricardo, a companhia de Mark Zuckerberg está trabalhando em uma alternativa para quem está desanimado com o Twitter ou não tem interesse em arriscar em plataformas menos conhecidas como a BlueSky.
Além disso, o lançamento de uma nova linha de celulares Galaxy também gerou comentários no fórum. Os novos Galaxy A54 5G e Galaxy A34 5G foram anunciados na última quarta-feira (15), atendendo o segmento de aparelhos intermediários, contando com especificações que visam o melhor custo-benefício.
No entanto, o preço assustou. Entenda com mais detalhes na matéria feita pelo Felipe Freitas.
Por fim, uma operação conta pirataria também chamou a atenção dos membros. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou a quinta fase da Operação 404. Mais de 250 sites e aplicativos de conteúdo audiovisual irregular foram bloqueados, e a polícia efetuou 11 prisões em flagrante.
De acordo com o Telesíntese, foram retirados do ar 102 endereços de streaming e jogos, 63 aplicativos de música e 128 domínios dinâmicos. O bloqueio também atingiu seis canais em aplicativos de mensagem, que distribuíam músicas que não foram lançadas oficialmente.
Esses foram os assuntos mais comentados da semana, pessoal. Não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.