A cantora Preta Gil usou seus perfis nas redes sociais nesta terça-feira (18) para se pronunciar a respeito de rumores relacionados a um possível término de seu casamento de mais de 7 anos.
Atualmente em tratamento contra um câncer de intestino, a filha de Gilberto Gil afirmou que acordou, na última terça-feira (18), vivendo “uma espécie de pesadelo” e que vinha sendo poupada por amigos e família sobre as notícias veiculada sem seu nome.
“Infelizmente, hoje não conseguiram mais me poupar da crueldade que está rolando na internet. Muitas coisas eu tomei conhecimento hoje e estou muito abalada”.
Sem deixar claro se, de fato, está se divorciando ou não, a cantora afirmou o seguinte:
“No meio das fofocas, tem muitas mentiras, como por exemplo, assuntos financeiros, rastreador no carro, trisal. No mais, as verdades estão vindo à tona, o que pra mim é muito doloroso e cruel”.
A também empresária reforçou ainda a dificuldade de atravessar esse momento e pediu apoio dos fãs.
“Peço que vocês também me ajudem a me proteger de toda essa nojeira, estou frágil, no meio de um tratamento oncológico, depois de quase morrer numa sepsemia. Eu preciso de paz para me curar”.
Leia íntegra do comunicado abaixo:
pic.twitter.com/Ev9KINAC9C
— Preta Gil (@PretaGil) April 18, 2023
Entenda
O comunicado chega dias após o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, ter afirmado que o divórcio da artista teria ocorrido por interesses financeiros do ex-marido em seus bens, além da descoberta de uma traição.
Conforme aponta a coluna, o casal estaria vivendo uma crise há cerca de um ano, mas teria decidido permanecer junto após a descoberta do câncer de Preta. No entanto, o jogador de basquete e personal trainer estaria saindo com sua ex-estilista.
Dias afirma que a cantora e o marido viveram um relacionamento a três com a dita stylist, mas que as coisas saíram fora de controle quando o personal começou a organizar encontros sem a companhia da artista.
Dias chegou a afirmar que Preta teria instalado um rastreador no carro do marido para acompanhar os trajetos que ele fazia e confirmado, portanto, suas suspeitas.
Após ser internada com um quadro grave de septicemia no último dia 22 de março, a artista teria deixado suas finanças nas mãos da madrasta, Flora Gil, atitude que, segundo Dias, teria desagradado o marido. A atriz Carolina Dieckman, uma das melhores amigas de Preta, teria chegado a tirar satisfações em relação à postura tida neste momento difícil.