Não só de Anitta e Laura Pausini viveu a semana de lançamentos na música latina. Em dias movimentados, o mercado viu Kali Uchis liberar mais uma faixa do álbum Orquídeas, que será publicado em janeiro do ano que vem. Te Mata foi a música escolhida para seguir a promoção do disco.
“Escrevi essa música sobre se libertar de si mesmo e me inspirei nas experiências que tive ao crescer, encontrar minhas asas / aprender a me afastar do que era a minha vida para entrar na vida que eu queria. Eu não acho justo que tantas pessoas tenham que sofrer pela maldade dos outros e espero que a música possa empoderar qualquer um que precise ouvi-la”.
A “ascendente” Vicco, que brilhou em 2023 com Nochentera, estreou sua parceria com Abraham Mateo em TeQuiero.
Sergio Dalma, por sua vez, apresentou o segundo single de seu próximo álbum de estúdio, com lançamento marcado para 24 de novembro. He cerrado los ojos para verte mostra a vertente oitentista do novo projeto.
Já Paty Cantú segue a trilogia astrológica – ela é do signo de Sagitário, com Lua em Peixes (título de seu último EP) e ascendente em Leão – levantando a bandeira contra o narcisismo em Lo Que No Quieres Saber.
Depois de quase um ano sem focar no próprio repertório, Reik aderiu à tendência ranchera ao lado de Carin León no elegante comeback em El Correcto.
Ha*Ash, Fuerza Regida, Paloma Mami, Mon Laferte, Julieta Venegas, Gente de Zona são outros destaques da playlist semanal de lançamentos no mundo latino / hispânico.
Na Itália, se a semana passada foi de Emma Marrone com Souvenir, desta vez quem rouba a cena é Calcutta.