O cantor Justin Timberlake foi preso por infringir leis de trânsito nos Estados Unidos, segundo o site TMZ, em nota publicada nesta terça-feira (18). A detenção teria ocorrido no Hamptons, um balneário com vilas de luxo no Estado de Nova York, durante as primeiras horas da madrugada.
Relatos preliminares dão conta de que o artista teria ido visitar amigos em Sag Harbor e cometido um DWI, isto é, crime veicular constatado quando se dirige sob influência de álcool ou drogas. Ainda não está claro o que aconteceu em seguida e ele deve comparecer ao tribunal, onde prestará depoimento, ainda hoje.
Atualmente, ele está em turnê e se apresenta, na próxima sexta-feira (21), em Chicago. Procurados, seus representantes não quiseram comentar o caso.
O momento atual é de certa turbulência, sobretudo após as revelações feitas por sua ex-namorada, Britney Spears, no livro “A Mulher Em Mim”. Além de expor traições, a cantora afirmou ter abortado, no ano 2000, um filho de Timberlake, “que não se sentia preparado para ser pai”.
As declarações impactaram os projetos musicais de Timberlake, que precisou adiar a estreia de seu disco mais recente, “Everything I Thought It Was”, e sua respectiva gira.