Hoje, Camilo, o artista indicado ao GRAMMY® e vencedor de 5 Latin GRAMMY®s, se uniu ao cantor e ator de Bollywood, Diljit Dosanjh em sua nova canção “Palpita”. A nova faixa foi lançada na segunda temporada da campanha global da Coca-Cola, COKE STUDIO™.
“Palpita” representa uma união incrível de culturas, apresentando Camilo cantando em espanhol e Diljit cantando em Punjabi. O novo single reafirma o poder de unir pessoas através da música e o poder de criar conexões significativas através de diferentes línguas. Este lançamento também vem logo após Camilo ser a atração principal de dois festivais de música no Japão pela primeira vez, recebendo ótimas críticas e grandes multidões.
“Eu sempre fui fascinado pela cultura indiana e suas tradições”, afirma Camilo. “Eu tive a chance de visitar (a Índia) uma vez e me apaixonei. Anos depois, notei o que estava acontecendo com a música Punjabi e como artistas como Diljit estavam atravessando o mundo e compartilhando sua música, cultura e sons com o resto do mundo. Admiro Diljit há muito tempo, muito antes dessa colaboração chegar até mim, por isso foi uma surpresa incrível ver tudo ganhar vida. Trabalhar com ele no estúdio foi uma experiência valiosa porque tive a chance de realmente ver e sentir seu grande coração, a riqueza de suas melodias, sua gentileza e a da sua equipe”.
“Colaborar com o incrivelmente talentoso artista latino, Camilo, em ‘Palpita’ para o Coke Studio tem sido uma experiência realmente engrandecedora”, afirma Diljit. “Música tem uma habilidade extraordinária de conectar culturas e criar uma conexão indestrutível entre pessoas, e essa colaboração é um exemplo lindo disso. Trabalhar neste projeto foi uma alegria absoluta e eu estou ansioso para compartilhar nossa fusão musical Latino x Punjabi com o mundo. Eu espero que ‘Palpita’ ressoe profundamente com os ouvintes e traga um senso de união e alegria a todos os ouvintes”.
O novo single marca a segunda canção de verão (no hemisfério Norte) de Camilo para o projeto COKE STUDIO™, o artista fez parte da canção “Be Who You Are (Real Magic)” de Jon Batiste com outros artistas globais, incluindo NewJeans, J.I.D, e Cat Burns. “Be Who You Are (Real Magic)” foi a primeira faixa a dar início oficialmente à segunda temporada da campanha mundial COKE STUDIO™.
Recentemente, Camilo lançou a versão deluxe de seu álbum indicado ao GRAMMY, De Adentro Pa Afuera. Originalmente lançado em Setembro de 2022, De Adentro Pa Afuera já acumulou mais de 1.6 bilhão de streams e tem certificação de platina nos Estados Unidos. O disco é o álbum mais pessoal no catálogo de Camilo, capturando e imortalizando o sentimento que nasceu dentro dele com a chegada de sua primeira filha, Índigo, e inclui colaborações com Camila Cabello, Grupo Firme, Evaluna Montaner, Nicki Nicole, Alejandro Sanz e Myke Towers.