Resumo
- O Google começou a atualizar o firmware do Chromecast, renovando o certificado digital com validade até 2045.
- A solução foi implementada por meio de uma nova autoridade certificadora própria do Google.
- O Google recomenda não resetar o Chromecast, apenas manter o Wi-Fi ativo para instalar o software.
O drama do Chromecast que parou de funcionar parece estar perto do fim. O Google revelou que a solução para a pane desta semana foi implementada e estará disponível para todos “em breve”, porém sem citar a data exata em que isso deve ocorrer.
A informação consta de uma troca de emails entre o serviço de atendimento ao cliente da Nest, empresa de dispositivos eletrônicos do Google, e um consumidor. Na polida mensagem, a big tech ressalta o “prazer de compartilhar uma boa notícia sobre o Chromecast de 2ª geração e o Chromecast Audio”.
Além disso, o jornal inglês The Register apurou que a solução ocorre a nível de firmware. O Google optou por transferir os produtos para uma nova autoridade certificadora própria. A data de expiração passou para 2045, o que significa que os clientes poderão usá-los por mais 20 anos.
Um porta-voz enfatizou que é preciso deixar o aparelho com o Wi-Fi ativo para que software seja baixado e instalado.
Faz cinco dias que os donos dos modelos de Chromecast citados acima não conseguem mais transmitir conteúdo em áudio e vídeo do celular para a televisão. Na internet, a principal análise aponta para um problema com um certificado digital. O Google ainda não informou oficialmente a causa da pane, que afeta clientes do Brasil, Estados Unidos, países da Europa e muitas outras localidades.
Pode resetar o Chromecast?
Não, o Google já orientou em diversas ocasiões que os clientes não devem resetar o Chromecast para os padrões de fábrica. A empresa recomenda que as pessoas tenham paciência até que a solução chegue ao aparelho.
Com informações do The Register