Damiano David esteve no podcast The Allison Hagendorf Show, gravado em outubro, e falou sobre seu futuro no Måneskin. O frontman disse que sê saindo de cena para se dedicar à composição. Questionado pela apresentadora sobre fazer música solo, ele foi direto:
“Por que não? Eu acho uma coisa muito saudável”, disse o italiano, que completou reflexivo. “E muito destrutiva. A única coisa que importa é seu acordo com a banda, porque a banda sempre será o que me deu tudo o que eu tenho”.
Veja o trecho em que Damiano fala sobre carreira solo
Em outro trecho da entrevista, o rockstar italiano fala sobre sua relação com as drogas e que o público não merece pagar para ver um artista que não esteja em sua ideal condição no palco.
“Se você sobe no palco fora de si é muito desrespeitoso. Eu acho muito desrespeitoso subir no palco bêbado ou tão louco que você não consegue nem se conectar ou lembrar sua música”.
Sobre Måneskin
Raramente surge uma banda como Måneskin. O quarteto, formado por Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio, começou a fazer apresentações nas ruas de sua amada cidade natal, Roma, Itália, quando ainda eram adolescentes. Avance apenas alguns anos e as sensações do rock, aclamadas pela crítica e dominantes globalmente, são amplamente elogiadas por serem a força motriz por trás do ressurgimento mundial da música rock.
Seu último álbum, RUSH!, viu a banda atingir novas alturas vertiginosas, liderando as paradas em #1 em 15 países, Top 5 em 20 países, #1 na parada U.S. Billboard Alternative Albums Chart, entre outros, com mais de 1,5 bilhão de streams e contando. Produzido por Max Martin e Fabrizio Ferraguzzo, apresenta faixas em inglês e italiano, incluindo os singles ‘Supermodel’, ‘Mammamia’ e ‘The Loneliest’.
Måneskin continua sua dominação global por meio de seus imbatíveis shows ao vivo – um espetáculo animado, emocionante, de ponta e afirmativo na carreira como nenhum outro – provando seu merecido status como líderes do renascimento do rock. Em maio de 2023, a banda encerrou sua LOUD KIDS World Tour que percorreu os anos de 2022 e 2023, tocando para impressionantes 450.000 pessoas ao redor do mundo. Também viajaram para Roma para um show extra esgotado no histórico Circo Massimo, com 70.000 ingressos vendidos. Tudo isso entre apresentações destacadas em alguns dos melhores festivais do mundo, incluindo Coachella, Rock in Rio, Lollapalooza, Summer Sonic (Japão) e mais.
Måneskin está atualmente em sua RUSH! World Tour, que até agora viu a banda encabeçar arenas na América do Norte e América do Sul. A turnê continua em 20 de novembro para seus primeiros shows na Austrália, antes de uma série de shows lotados no Japão, culminando em shows esgotados na Irlanda e no Reino Unido.
Com mais de 9 bilhões de streams em seu nome e 325 certificações globais, incluindo 56 de ouro, 252 de platina e 17 de diamante, Måneskin foi recentemente indicado no Grammy Awards de 2023 e na categoria de Melhor Rock no MTV VMA’s, vencendo Melhor Vídeo Alternativo no VMA e Melhor Rock no MTV EMA’s, Top Rock Song no Billboard Music Awards, Melhor Novo Artista Alternativo no iHeart Radio Music Awards, várias vitórias em premiações nacionais no Japão, Espanha, Polônia, Hungria e Finlândia, além de múltiplas indicações globalmente, incluindo BRIT Awards, NME Awards, Kerrang Awards e mais.