O candidato republicano às eleições norte-americanas, Donald Trump, espumou via Twitter (que lá fora segue a todo vapor). Neste domingo (15), ele afirmou que odeia a cantora Taylor Swift, em resposta à carta aberta que a artista publicou na última semana, após o debate eleitoral, declarando seu voto na candidata oposta, do partido Democrata, Kamala Harris.
Esse ódio, que tá mais pra amor incompreendido, já rendeu elogios à loirinha durante uma conversa com a revista Variety. Na última quarta (11), durante o VMA, a cantora voltou a falar sobre p pleito e incentivou os fãs, que são em sua maioria jovens, a irem se registrar para participar da votação. Nas primeiras 24h que sucederam o debate e a postagem de Swift, o site oficial da eleição recebeu mais de 400 mil novas inscrições.
Leia na íntegra o que disse Swift:
Leia abaixo a íntegra da nota de Swift:
“Como muitos de vocês, assisti ao debate desta noite. Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar sobre os problemas em questão e as posições que esses candidatos adotam sobre os tópicos que mais importam para você. Como eleitora, me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre as políticas e planos que eles propõem para este país.
Recentemente, fui informada de que uma imagem gerada com Inteligência Artificial com o meu rosto estava falsamente apoiando a candidatura presidencial de Donald Trump e disponível em seu site. Isso realmente despertou meus temores em relação à IA e aos perigos da disseminação de informações falsas. Cheguei à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para este pleito como eleitora. A forma mais simples de combater a desinformação é usando a verdade.
Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de uma defensora para promovê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e equilibrada e acredito que podemos alcançar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com a escolha de seu companheiro de chapa, Tim Walz, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a FIV e o direito da mulher sobre seu próprio corpo há décadas.
Fiz minha pesquisa e tomei minha decisão. A pesquisa é toda sua para fazer, e a escolha a ser feita também. Quero dizer ainda, especialmente aos eleitores de primeira viagem: Lembre-se de que, para votar, você precisa estar registrado! Também acho que é muito mais fácil votar antecipadamente.
Com amor e esperança,
Taylor Swift
Pessoa Sem Filhos e Apaixonada por Gatos”.