À revista People, Eric Dane, ator estadunidense conhecido pelas séries “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, revelou ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA).
Ele garantiu que segue trabalhando e que tem todo o apoio da família, incluindo a esposa Rebecca Gayheart e as filhas Billie Beatrice e Georgia Geraldine, mas pediu ao público e à mídia privacidade neste momento.
“Fui diagnosticado com ELA. Sou grato por ter a minha querida família ao meu lado enquanto navegamos por este novo capítulo. Sinto-me privilegiado por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de ‘Euphoria’ na próxima semana. Peço gentilmente que deem privacidade à minha família e a mim durante este período.”
A doença afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva, acarretando em paralisia motora irreversível. Isso significa que os portadores sofrem com a perda gradual de capacidades cruciais, como falar, movimentar e até respirar.
Stephen Hawking, renomado físico e cosmólogo britânico, foi um dos mais famosos nomes diagnosticados com ELA no mundo. Ele morreu em 2018, aos 76 anos.
Vale destacar que Dane ficou eternizado como o dr. Mark Sloan — ou McSteamy — em “Grey’s Anatomy”. Ele voltou aos holofotes com o papel de Cal Jacobs em “Euphoria”.
Força e saúde para o nosso McSteamy.