Abordado na saída do hospital Fatebenefratelli de Milão, Franco Lucía foi quem atualizou a imprensa sobre o estado de saúde de Fedez. Seu filho foi internado às pressas no fim de semana com hemorragia interna decorrente de duas úlceras.
Em um primeiro momento, a situação foi contornada com duas transfusões de sangue. No entanto, uma endoscopia de rotina em casos como esse revelou, no domingo, que ainda havia sangramento. O rapper milanês passou, então, por uma terceira transfusão, o que fez com que apresentasse uma ligeira melhora no estado clínico.
Por enquanto, a previsão mais otimista de alta é para a próxima semana, caso não haja nova intercorrência.
A equipe do X Factor Italia já está de sobreaviso para a fase live do reality show, que deveria começar em três semanas, precisamente no dia 26 de outubro. Uma das alternativas é de que Fedez apareça apenas de modo online, a exemplo do que acontecia durante a pandemia em outros programas de talentos no país.
No momento, seu retorno para o programa parece utópico.
A enfermidade de Fedez
O rapper precisou de transfusão de sangue para se recuperar de duas úlceras na semana passada. A notícia começou a circular depois que sua mulher, a influencer Chiara Ferragni, avisou que precisaria abandonar às pressas a Semana de Moda de Paris. Pouco depois, o milanês foi às redes sociais falar sobre o ocorrido.
“Infelizmente, estou hospitalizado devido a duas úlceras que causaram hemorragia interna. Graças a duas transfusões de sangue estou muito melhor. Agradeço à equipe médica que literalmente salvaram minha vida”, escreveu ele no Instagram.
A notícia assustou os fãs do artista, que foi diagnosticado com câncer no pâncreas no ano passado. Ele retirou parte o órgão e está em remissão desde então. Não foi divulgado se o problema atual tem a ver com o quadro de saúde de 2022.
Fedez vai completar 34 anos no dia 15 de outubro. Ele é pai de Leone e Vittoria, frutos do casamento de cinco anos com a empresária italiana.