Durante o “Jornal Hoje” deste sábado (19), foi anunciado a morte de Roberto Duailibi, publicitário e um dos fundadores da agência DPZ, aos 89 anos. A empresa se consolidou no mercado publicitário, se tornando uma das mais importantes e revolucionárias da publicidade nacional.
+ Influenciador morre após cair de um barranco de 200 metros durante trilha
Roberto nasceu em Campo Grande (MS), se mudando para São Paulo quando ainda era criança. Ele iniciou a sua carreira profissional aos 17 anos, na Colgate-Palmolive, fazendo passagens por agências como JWT, McCann-Erickson e Standard.
“Um dos maiores nomes da publicidade brasileira morreu ontem em São Paulo, aos 89 anos”, anunciou o apresentador, mostrando ainda durante reportagem depoimentos de pessoas que tiveram a oportunidade de conviver e conhecer Roberto e seu importante trabalho.
MORRE AOS 89 ANOS ROBERTO DUAILIBI | Foi sócio da agência DPZ e um dos principais nomes da publicidade brasileira. pic.twitter.com/MYGhlzgbII
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) July 19, 2025
Carreira de Roberto Duailibi
Além de publicitário, ele também era escritor e professor. “Roberto é uma lenda, uma referência. Quando eu cheguei na publicidade nos anos 70 ele já era um expoente. Já causavam no mercado brasileiro”, afirmou um ex-colega.
+ Atriz internacional morre aos 78 anos e filha desabafa: ‘Depois de um sofrimento imensurável’
“Um colega muito querido, uma unanimidade. Ele era um grande ensinamento de convivência com a diversidade”, disse o historiador Leandro Karnal. Ao lado de Francesc Petit e José Zaragoza, Roberto fundou a DPZ, conceituada agência que se tornou uma referência nacional com suas campanhas inovadoras e estratégia de comunicação.
O velório foi ocorre neste sábado (19), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, das 9h às 16h.
Com sua primeira exibição em 21 de abril de 1971, o “Jornal Hoje” traz as principais notícias do dia e temas relacionados ao Brasil e o mundo. Ainda apresenta ao público diariamente reportagens e séries especiais, sendo exibido pela TV Globo e apresentado pro nomes como César Tralli.