Uma jovem que se apresenta nas redes sociais como Nathalia relatou em publicações no TikTok ter presenciado o momento em que a universitária Ana Clara Benevides era atendida durante o show da cantora Taylor Swift no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia 17 de novembro. Assim como a vítima fatal, a depoente disse ter passado mal devido ao intenso calor e à ausência de água potável, contexto no qual precisou de atendimento médico em um dos postos de socorro instalados no evento, circunstância em que presenciou os primeiros socorros da outra jovem.
– Continua após o anúncio –
No relato, Nathalia disse ter visto o momento em que Ana Clara Benevides desmaiou, sendo colocada em uma maca por três homens. “A Ana [Clara Bevenides] estava na minha frente. Ela desmaiou e foram uns três ‘caras’ ajudar colocar ela na maca”, iniciou. Neste momento, a autora do vídeo estava sentada em uma cadeira e também desmaiou.
Ao acordar e recobrar a consciência, viu a estudante universitária já recebendo massagens cardíacas. Pelo menos oito profissionais estavam ao redor da vítima, que recebeu ventilação mecânica na tentativa de socorro. “Eu ouvi assim: ‘parada cardíaca’. Aí começaram a fazer massagem cardíaca na menina. Eram umas oito pessoas em volta dela, tentando reanimar. Colocaram um ventilador mecânico nela, o acesso… Foi muito pesado. A amiga dela estava lá, vendo tudo”, reportou.
+ Detalhes do velório de fã que morreu em show de Taylor Swift são expostos: ‘Não recebemos nenhuma ajuda’
– Continua após o anúncio –
Mentalmente confusa pela sequência de desmaios, Nathalia não soube precisar o tempo que levou para que Ana Clara Benevides fosse finalmente levada ao hospital. Contudo, a jovem se recorda de Taylor Swift ter cantado algumas músicas neste intervalo, por meio das quais foi possível especular aproximadamente o tempo gasto. Para a jovem, o incidente foi algo traumático e pesado, descrevendo a visão da amiga de Ana Clara Benevides chorando desesperadamente e sem saber o que poderia ser feito para que sua vida fosse salva.
+ Anitta exige água de graça em todo o Brasil após morte de fã de Taylor Swift: ‘O governo podia aproveitar’
– Continua após o anúncio –
“Eu não sei quanto tempo foi, mas eu contei o tempo pelo tempo de música que estava passando. Foram algumas músicas e o povo tentando reanimar a menina… e nada. Na hora que a menina saiu, estava começando Evermore. Não conseguiram reanimar dentro do posto e colocaram ela dentro da ambulância e levaram para o hospital. […] Dava pra ver que ela não estava legal. A amiga dela chorando, em choque e sem saber o que fazer”, descreveu.