Julio Iglesias, de 80 anos, foi detido no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, para averiguação de conteúdo suspeito em sua bagagem.
O cantor viajava das Bahamas até Punta Cana quando sua bagagem foi confiscada no dia 10 de janeiro pelos profissionais do aeroporto de seu destino, segundo o jornal espanhol Marca.
Iglesias carregava quase 42 quilos de alimentos, que tiveram que ser inspecionados pelas autoridades do local. Ainda de acordo com o veículo espanhol, o artista correu risco de prisão por transportar essa quantidade de comida em um voo internacional.
Morangos, framboesas, mirtilos, cerejas, tomates, beterraba, aipo, feijão, espinafre, alface, cogumelos e carne estavam entre os alimentos presentes na bagagem apreendida.
De acordo com o programa espanhol Fiesta, após ser liberado, o cantor teria recebido um pedido de desculpas do presidente da República Dominicana, Luis Abinader. A situação teria sido definida como “um mal-entendido”. Até o momento, o cantor Julio Iglesias não se manifestou sobre o assunto.