As imagens chocantes da queda do avião da companhia Voepass (antiga Passaredo) em Vinhedo, no interior de São Paulo, estão correndo o mundo. Pelo X (antigo Twitter), pessoas do mundo inteiro acompanharam os últimos momentos do voo 2283, que saiu de Cascavel (PR) rumo ao aeroporto de Guarulhos.
Laura Pausini, sempre ligada nos acontecimentos do Brasil, foi a primeira celebridade a demonstrar solidariedade às vítimas do acidente.
O avião, prefixo PS-VPB, tinha 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. (informação atualizada às 17h42) O modelo da aeronave acidentada era um ATR 72-500,
Ainda não foram divulgados os nomes dos mortos. Não houve vítimas em solo.
As causas do acidente começarão a ser investigadas. O Governo de São Paulo montou um comitê de crise para analisar o que provocou a queda. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está a caminho do local da queda para acompanhar os primeiros passos da investigação. Segundo ele, participarão do comitê representantes dos governos estadual, federal e da Força Aérea Brasileira (FAB).
A FAB já foi acionada para atuar nas investigações, que serão coordenadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A lista com os nomes dos passageiros será divulgada nas próximas horas, de acordo com a cobertura da GloboNews.
As imagens do acidente em Vinhedo
O momento da queda foi gravado por vários moradores de Vinhedo, cidade localizada a 75 quilômetros da capital paulista, e arredores. As imagens são impressionantes, já que o avião vem em queda livre. Veja: