26 de abril é a data escolhida por Aitana para realizar seu tão esperado retorno após sete meses sem lançar músicas. A música, cujo título ainda não é conhecido, é um mistério.
Contudo, as pistas deixadas pela espanhola sinalizam para um tema de amor inspirado em sua reconciliação com Sebastián Yatra, de quem havia se separado em 2023.
Há exatamente uma semana, Aitana postou um vídeo no Instagram que disparou todos os alarmes. Nas imagens ela apareceu chorando enquanto ouvia uma música de violão. A julgar pelo quão animada ela estava e pelo que se ouve se ativarmos o áudio, o próximo single da cantora pode ser uma balada, recuperando uma das disciplinas mais apreciadas de sua carreira.
A segunda pista está no comentário que ele escreveu na descrição do mesmo post: “7 meses sem lançar música…🧊” . Nesta mensagem, Aitana relembra o tempo que se passou desde aquele último lançamento, que foi alfa . Com o bloco de gelo pode referir-se, justamente, à espera, mas também a algo relacionado com a canção, algo que ficou congelado. Uma balada de desamor, talvez?
Porém, a pista mais interessante foi dada esta semana junto com a data de lançamento. Aitana mudou a foto do perfil em todas as suas redes sociais para uma em que é possível ver a aurora boreal. No TikTok ele até postou uma galeria com diversas imagens desse fenômeno de iluminação. Isto poderia ser simplesmente um dispositivo estético. Mas parece que não será esse o caso. No início de março, Aitana e Sebastián Yatra foram flagrados juntos em uma viagem à Islândia (a segunda que fizeram em menos de um ano), conforme contou o tiktoker Abel Planelles. Já se sabe que naquele país é fácil ver a aurora boreal durante alguns meses do ano.
Há uma vertente na imprensa espanhola que fala sobre a gravação do clipe no país nórdico. A nova faixa vai inaugurar a quarta era musical da espanhola, que foi a primeira mulher de seu país a lotar o novo Estádio Santiago Bernabéu.
Seu último disco, alpha, foi lançado no ano passado. Antes, a cantora revelada no reality show Operación Triunfo publicou 11 Razones (2020) e Spoiler (2019).