O fim de semana trouxe a vida privada de Jesús Navarro, vocalista do Reik, para os assuntos mais comentados das redes sociais. O motivo: o músico teria assumido ser parte da comunidade LGBTQIA+ durante uma entrevista. Além disso, o nome de seu suposto par atual veio à tona. Raúl Arpa, advogado radicado em Chicago, nos Estados Unidos, com quem o mexicano teve várias fotos reveladas.
Chui Navarro teria dito que Yo Quisiera, o primeiro hit do trio, teria sido dedicada a um amigo por quem se apaixonou na adolescência. Mas a questão é que ninguém sabe a fonte dessa declaração, amplamente replicada nos últimos dias. Até o momento, fake news.
Outros apontam que, na suposta entrevista, o cantor garantiu que “embora o processo tenha sido longo e complicado, atualmente ele se sentia livre e feliz por ser quem sou, sem esconder isso ”.
Entre esses rumores, também se tornou viral o fragmento de uma entrevista que Jesús Navarro concedeu à jornalista de entretenimento Matilde Obregón. O cantor enfrentou as especulações que existem em torno de suas preferências e garantiu abertamente que não se importa nem um pouco. “Isso não me incomoda nem um pouco, não há nada de errado em ser gay.”
Foi nesse contexto que os fãs do grupo questionaram a origem da icônica música de Reik, pois embora conheçam a letra completa, não sabem quem é o autor.
Para surpresa de muitos, esta música não é uma composição de nenhum dos integrantes do grupo (Jesús Navarro, Julio Ramírez ou Bibi Marín), mas sim de Jorge Amaya García . Portanto, as especulações sobre a suposta inspiração desta música são falsas.
No último dia 10 de maio, o Reik lançou o álbum Panorama. Ouça: