Nesta terça-feira (09), o presidente Lula decretou luto oficial de três dias, em todo o país, pela morte de Rita Lee. Considerada a mãe do rock brasileiro, a cantora e compositora morreu na noite da última segunda-feira (08), em São Paulo, aos 75 anos.
Em memória da cantora Rita Lee, decretamos luto oficial de 3 dias no país. https://t.co/qVFQqEoDvs
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023
Em nota, o petista lamentou a perda da artista: “Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”.
“Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres”, acrescentou Lula.
Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória.
Rita ajudou a transformar a…
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023
O velório da ilustríssima artista será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. A pedido da própria Rita, seu corpo será cremado em uma cerimônia particular.