Em meio aos boatos de crise, mais uma informação para quem aposta que a Soy Rebelde Tour foi o último ato do RBD. Solo Te Pido, música inédita já gravada pelo grupo, não deve ser mais lançada.
A revelação foi feita por Leon Leiden, um dos autores da canção ao lado de Sofía Reyes. “Foi mais um capítulo encerrado, um sonho meu e de todos eles. Isso não está mais em minhas mãos, mas espero que um dia as pessoas possam escutá-la”, disse o autor em entrevista no México.
O tema está em voga desde 2022. À época, Guillermo Rosas, ex-manager do grupo, teria feito a ponte para a gravação. “Espetacular. É como Sólo Quédate En Silencio elevado a cinco mil potências”.
Em várias ocasiões, o lançamento de Solo Te Pido pelo RBD foi cogitado, inclusive durante a turnê. Nas últimas semanas, os integrantes voltaram a falar sobre o futuro e deixaram em aberto a possibilidade de mais shows, mas nada concreto.
Tampouco há notícias sobre o documentário o o álbum de canções inéditas, onde entraria STP. Agora, com o entrevero envolvendo Rosas, muita coisa deve ser revista.
Além do desvio de dinheiro dos pacotes VIP da turnê, Guillermo Rosas também foi acusado neste ano por Christian Chávez e Christopher Uckermann de ter deletado material das contas dos dois no YouTube.
RBD x Guillermo Rosas
A saída de Guillermo Rosas do comando do RBD deixou uma “herança” ruim para o quinteto. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann abriram uma empresa juntos para cuidar dos projetos do grupo e, de acordo com a imprensa mexicana, descobriram que as contas do ano passado não fecharam após a Soy Rebelde Tour.
O programa De Primera Mano revelou que os cinco concordaram em fazer uma auditoria para descobrirem o porquê o balanço financeiro teve problemas.
Não se sabe, porém, se a descoberta do desvio de dinheiro a que foi acusado Guillermo, chegou ao conhecimento do grupo antes ou depois desse procedimento. O caso veio à tona em dezembro do ano passado, e ganhou novos capítulos no início deste ano. O nome de Manuel Velasco chegou a ser envolvido no imbróglio, mas sem desdobramentos,
Ainda segundo o programa mexicano, Anahí não foi a responsável por colocar Rosas à frente do projeto da Soy Rebelde Tour. A cantora, que era amiga de longa data do ex-empresário, responsável por alguns de seus projetos solo,chegou a ser responsabilizada pelas atitudes de Guillermo.
As notícias de quem o grupo estavam em crise com ela se intensificaram quando a mãe de Manuel e Emiliano não compareceu ao batizado da pequena Lía, filha de Maite Perroni e Andrés Tovar. Os outros integrantes estavam presentes na festa.