Acabou o mistério! Em uma cerimônia que contou com a presença do Rei Charles III e de sua esposa, a rainha consorte Camilla, o palco do Eurovision Song Contest foi apresentado ao público.
O evento acontecerá na M&S Bank Arena Liverpool, na cidade eternizada pelos Beatles que será a anfitriã da competição.
Veja o palco do Eurovision 2023
Nas imagens, o cenário pareceu pequeno diante de suntuosos antecessores como Lisboa (2018), por exemplo, mas afastou um dos grandes temores do público: o sol cinético de Turim, na Itália, cujo mecanismo falhou e atrapalhou boa parte das apresentações no ano passado. Inerte, o adereço ficou parecendo um disco de vinil e tapou parte dos elementos gráficos preparados pelas delegações.
O Eurovision será realizado nos dias 9, 11 e 13 de maio.
A cidade britânica receberá o evento em função da invasão da Rússia ao território ucraniano. A guerra se estende desde fevereiro de 2022.
No ano passado, Kalush Orchestra venceu o festival europeu com Stefania. Nesta temporada, a Suécia, representada por Loreen, aparece como franca favorita nas casas de apostas, seguida pela descontraída Cha Cha Cha, a proposta da Finlândia.
A primeira latina da lista é a La Zarra, representante da França, na quarta colocação e 5% de chances com Évidemment. A Espanha de Blanca Paloma vem a seguir com Eaea, com os mesmos 5%.
Marco Mengoni, sétimo lugar em 2013, aparece em nono lugar na lista de favoritos com Due Vite. A música tem 2% de chances de ganhar o ESC, segundo os apostadores.