O SBT anunciou nesta segunda-feira, 9 de outubro, que a reprise de Rebelde chegará ao fim nesta sexta-feira (13) após quatro meses no ar. Sendo assim, apenas a primeira temporada será finalizada na TV aberta.
As segunda e terceira fases da novela ficarão disponíveis na íntegra, sem cortes, no SBT Vídeos. Em novembro, a saga de Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann chega ao Globoplay.
A produção da Televisa vinha sendo picotada das últimas semanas em função da baixa audiência. Rebelde chegou a ser o programa menos visto da emissora por vários dias consecutivos.
Em agosto, jornalista Gabriel Perline, do IG, havia adiantado que a ordem era transformar cinco capítulos em 1.
Rebelde estreou no último dia 12 de junho em um horário pouco favorável à sua faixa de público: às 14h15, em pleno horário comercial, o que dificulta o acesso de boa parte dos fãs das primeiras gerações dos conflitos do colégio Elite Way.
Produzida pela Televisa durante os anos de 2004 e 2006, Rebelde foi exibida pela primeira vez pelo SBT em 2005, alavancando os índices de audiência da emissora e conquistando uma legião de fãs pelo país. A emissora decidiu reexibir a trama mais uma vez em razão do sucesso das vendas de ingressos para a Soy Rebelde Tour, que chegará ao Brasil em novembro com sold out nos oito shows previstos para o Brasil.
Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope representa a sintonia de 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na respectiva emissora ou programa.