RAP EMERGENCY: Sean “Diddy” Combs, conhecido como P Diddy por seu trabalho como produtor, rapper e empresário do mundo da música, foi considerado culpado por dois dos crimes pelos quais estava sendo julgado.
Ele foi condenado por transporte para fins de prostituição de suas ex-namoradas, Casandra Ventura e uma mulher anônima.
A sentença pode ser fechada em até 20 anos de prisão. A defesa pede uma fiança de 1 milhão de dólares, diz a Folha de S.Paulo.
No entanto, o júri composto por 12 pessoas, de um tribunal de Nova York, absolveu o cantor de acusações mais graves: tráfico sexual (de Cassandra e da ex-namorada) e conspiração para extorsão — crime que poderia pegar prisão perpétua.
Vale lembrar que Diddy foi preso em 16 de setembro de 2024. Ele se declarou inocente diante de todas as acusações, mas teve a liberdade sob fiança recusada e precisou aguardar, encarcerado, o fim do processo criminal.
À época, a prisão sacudiu o mundo do entretenimento e levou a teorias da conspiração envolvendo outros artistas, como Jay-Z, Beyoncé, Rihanna e Justin Bieber. O Papelpop explicou o que é fato e o que é especulação aqui.