Dois anos depois de estrear como ator na minissérie Érase Una Vez… Pero Ya No , Sebastián Yatra dá o salto para a Broadway, onde fechará 2024 estrelando o musical Chicago . A estrela colombiana interpretará o charmoso e corrupto advogado Billy Flynn durante quatro semanas, de segunda-feira, 25 de novembro, a domingo, 22 de dezembro.
“É uma notícia que eu queria contar há muito tempo”, disse Yatra à Billboard Español na quarta-feira (4 de setembro) de Medellín. “Isso não é ótimo apenas para mim, mas para a Colômbia, é ótimo para os latinos que continuemos fazendo esse tipo de coisa.”
Ambientado em Chicago na década de 1920, durante a era da Lei Seca, Chicago – o musical americano mais antigo da Broadway, em exibição por quase três décadas – é uma sátira contundente à corrupção do sistema judicial e ao conceito de estrelas criminosas. Com um conhecido livro de Fred Ebb e Bob Fosse, música de John Kander e letras de Ebb, inclui clássicos do cancioneiro da Broadway como “All That Jazz”, “Cell Block Tango” e “Mr. Celofane.
O papel de Billy Flynn – soberbamente interpretado por Richard Gere na adaptação cinematográfica de 2002 – receberá um toque especial de Yatra, que espera trazer um pouco de seu sabor contemporâneo e tropical.
“Os latinos têm algo especial, mesmo quando falamos inglês, há muito amor dentro de nós, muita paixão”, disse o cantor e compositor de sucessos número 1 no Latin Airplay da Billboard , como “Tacones rojo”. “Un Año” com Reik e “Roube um beijo” com Carlos Vives. “Acho que posso oferecer um ponto de vista de uma pessoa que vive 2024 com quase 30 anos, como ela vê esse mundo, e também deixar claro que eu poderia ter me dedicado perfeitamente a ser advogado e poderia ser aquela pessoa.” que está ali. Graças a Deus Billy e eu não compartilhamos os mesmos valores, porque eu estaria ferrado!” ele acrescentou entre risadas.
Ao longo dos anos, Chicago convidou diferentes estrelas latinas para se juntarem ao musical por breves temporadas. A lista inclui a atriz colombiana Sofía Vergara, que em 2009 interpretou o papel da chefe da prisão Matron “Mama” Morton, e o cantor e ator mexicano Jaime Camil, que em 2016 interpretou Billy Flynn.
Yatra conta que recebeu o convite há cerca de seis meses por email e que, embora tenha ficado muito surpreendido, não hesitou em aceitar de imediato este novo desafio.
“Muitas vezes você recebe uma proposta como essa e é fácil você se assustar e dizer: ‘Ah, não, não sou ator, é melhor deixar para outra hora, daqui a alguns anos’. Mas as oportunidades surgem quando surgem na vida e se não nos atrevemos a realizá-las, não sabemos se voltarão”, disse, acrescentando que “é o momento certo” porque está apenas a começar a trabalhar seu quarto álbum de estúdio, cujo primeiro single, “Los Domingos”, foi lançado na semana passada.
O artista, que disse que há 12 anos ficou fascinado ao ver Ricky Martin interpretando Che no musical Evita na Broadway, já recebeu o aval de seu amigo e colega porto-riquenho, que comentou na postagem de Yatra no Instagram na quarta-feira sobre sua incursão. na Meca do teatro de Nova York: “É isso 🙌 estaremos lá irmãozinho. Claro. Parabéns”.
Atualmente se preparando remotamente, aprendendo o roteiro e tendo aulas de atuação, Yatra deve chegar a Nova York para iniciar os ensaios presenciais um mês antes de sua estreia.