O Google compartilhou seu tradicional “Year in Search” , no qual revelou quais foram as principais tendências de busca globalmente durante o ano de 2023. Shakira, RBD e Peso Pluma estão entre os destaques da plataforma na temporada.
A colombiana aparece na categoria musical ao lado de Bizarrap pelo hit Sessions 53, a música em espanhol mais pesquisada do ano, após seu lançamento em 11 de janeiro e acumulando mais de 650 milhões de visualizações no YouTube. A “salpicada” em Gerard Piqué ficou em terceiro lugar no ranking global.
Já o mexicano está em diferentes categorias de interesse público durante 2023. Entre os cantores, a mãe de Milan e Sasha foi a segunda na busca mundial, com vários nomes da cena latina (e italiana) no TOP 10:
- Musicians
- Shakira
- Jason Aldean
- Joe Jonas
- Smash Mouth
- Peppino di Capri
- Gino Paoli
- Tom Kaulitz
- Kellie Pickler
- José Luis Perales
- Anna Oxa
Além das tendências anuais, o Google está comemorando seu 25º aniversário com dados de pesquisa “de todos os tempos” significativos, com Beyoncé e Cristiano Ronaldo liderando as pesquisas em suas respectivas categorias, e Harry Potter dominando a arena do cinema e da televisão.
E no Brasil?
O RBD teve boa performance no Brasil: terceiro lugar entre os shows mais procurados, atrás de Coldplay e Taylor Swift. Shakira foi a quarta mulher mais buscada na plataforma no país.
Outra curiosidade: tacacá, prato que dá nome ao hit da Joelma cantado por Christian Chávez durante a passagem da Soy Rebelde Tour pelo país, liderou na categoria Receitas.