Shelley Duvall, atriz norte-americana conhecida por filmes como “O Iluminado” (1980), “Popeye” (1980) e “Nashville” (1975), morreu enquanto dormia em sua casa no Texas, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (11). Ela tinha 75 anos.
A morte foi causada por complicações do diabetes, conforme Dan Gilroy, ex-vocalista do grupo Breakfast Club e parceiro da estrela desde 1989, revelou ao site The Hollywood Reporter.
“Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Ela sofreu muito nos últimos tempos, mas agora está livre. Voe para longe, linda Shelley”, disse ele.
Duvall iniciou sua carreira em 1970, quando foi descoberta pelo cineasta Robert Altman e escolhida para estrelar “Voar é com os Pássaros”. Depois, fez outros seis longas-metragens em parceria com o mesmo diretor e roteirista.
Entre eles estão “Três Mulheres”, que rendeu à artista o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 1977, “Popeye”, em que viveu a icônica Olivia Palito, e “Nashville”.
“O Iluminado”, no entanto, é o título de maior destaque da filmografia de Duvall. Na produção, dirigida por Stanley Kubrick, ela interpretou Wendy Torrance.