Um dia após anunciar seu novo livro, intitulado ‘outra biografia’, e informar a disponibilização da obra para pré-venda, Rita Lee chega ao topo dos mais vendidos da Amazon.
Na última terça-feira, 7, a cantora e compositora foi ao Instagram compartilhar sobre o lançamento do livro, onde detalha seus últimos meses, incluindo a descoberta e tratamento de um câncer de pulmão em meio a pandemia.
Na sinopse da obra, Rita comenta o fato de escrever uma nova autobiografia após a última que colocou no mercado, ‘Rita Lee: Uma Autobiografia’: “(…) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer na minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”.
A obra, que está sendo publicada pelo selo Globo Livros, é descrita como “ora cru e chocante”, mas também “cheia de ironias, sutil e amorosa”, além de não poupar detalhes sobre o tratamento de saúde, que recentemente preocupou seus fãs.
Previsto para ser lançado em 22 de Maio, a autobiografia promete repetir o feito de seu primeiro livro de memórias, ‘Uma Autobiografia’, que, em 2017, se tornou a obra de não ficção mais vendida do ano, uma vez que a posição no ranking dos mais vendidos já o coloca entre as obras mais importantes de 2023.
No dia de hoje, Rita Lee está à frente dos fenômenos, ‘Tudo é rio’ (Carla Madeira), ‘É Assim Que Acaba’ (Colleen Hoover) e ‘Daisy Jones and The Six’ (Taylor Jenkins Reid), que acabou de ganhar série pelo Prime Video.