MC Kátia faleceu no último domingo (13) após enfrentar uma árdua batalha contra os problemas de saúde que antecederam o seu óbito. Inicialmente, a funkeira foi diagnosticada com um mioma no útero, sendo operada para a retirada. Mais tarde, os médicos identificaram uma trombose, que culminou na amputação de uma parte de um dos pés e, posteriormente, de toda a extensão da perna abaixo da altura dos joelhos.
– Continua após o anúncio –
Em meio ao sofrimento pelo óbito de sua esposa, o viúvo, DJ LD da Favelinha, surgiu indignada nas redes sociais pela publicação realizada pela funkeira Verônica Costa, a Mãe Loira, por conta da divulgação da notícia de forma pública antes mesmo dos familiares serem informados sobre a fatalidade.
No Instagram, Verônica Costa lamentou a partida de MC Katia, agradecendo aos fãs que enviaram orações e mensagens positivas ao longo do tratamento. “É com muita tristeza que venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender que os planos de Deus são diferentes dos nossos. Que falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela, que nada é em vão. Só o amor nos fortalece”, agradeceu.
+ MC Katia surge com o semblante abatido na primeira aparição pública após a amputação da perna
– Continua após o anúncio –
Contudo, DJ LD deixou uma mensagem no campo dos comentários, lamentando a rapidez com a qual Verônica Costa levou a notícia aos internautas. Expressando a sua indignação, o produtor disse não ter gostado da atitude, uma vez que nem os seus familiares tinham sido comunicados da tragédia. “Poxa! Saiu postando… Nem esperou eu falar com a minha família. Não gostei”, exclamou.
+ Morre MC Kátia aos 47 anos
– Continua após o anúncio –
Ainda no post, Verônica Costa criticou os amigos e familiares de MC Katia que não fizeram visitas à funkeira no hospital. A artista, que acompanhou o tratamento, disse que a amiga ficou muito triste com a situação, deixando uma reflexão aos internautas. “Fica a mensagem! Que possamos acolher os outros, que você possa entender que, acolhendo, a vida te acolhe também”, afirmou.